Novo aumento no preço da gasolina?
De fato, havia a expectativa de que os preços subissem após a mudança de governo, o que acabou não ocorrendo, já que após a posse, o atual presidente prorrogou a isenção de impostos federais sobre os combustíveis.
Mesmo assim, os consumidores temem um novo reajuste no preço do combustível. Logo após a virada do ano, o preço da gasolina subiu e passou de seis reais em alguns postos da capital, o que gerou uma grande preocupação para os motoristas. Mas, esse aumento inesperado tem uma explicação.
Muitos postos já receberam os combustíveis com reajuste por parte das distribuidoras e decidiram repassar ao consumidor. Além disso, muitos já subiram os preços sem contar com a isenção dos impostos. Nesta terça-feira (3), o Procon de Santa Catarina iniciou uma operação em todo o Estado para fiscalizar e coibir aumentos abusivos nos preços.
Somente no primeiro dia, 15 estabelecimentos foram vistoriados. Os postos notificados terão 10 dias para dar explicações. Por enquanto, não há previsão de aumento, mas continua valendo aquela máxima de pesquisar para economizar.
Veja na reportagem de Ronaldo Penido para o Band Cidade:
Foto: Freepik/Reprodução