Foi a última vitória do tricampeão em Interlagos, em prova marcada pela chuva; relembre
Entre as várias lembranças históricas que o público construiu da Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, poucas se comparam ao dia 28 de março de 1993.
Naquele domingo, Ayrton Senna venceu pela segunda vez o GP do Brasil, a exemplo do que fez em 1991. E mais do que isso, protagonizou uma comemoração inesquecível, descendo da McLaren e celebrando com uma multidão ainda na pista.
“Eu lembro da catarse coletiva que aconteceu depois da bandeirada”, descreve Sergio Mauricio, narrador do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
“A arquibancada tremeu, literalmente balançou. Deu até um pouco de medo, mas foi um momento muito especial”, reforça o comentarista Max Wilson, um dos torcedores presentes em Interlagos naquele dia.
A corrida terminou com vitória de Senna, à frente de Damon Hill (Williams) e Michael Schumacher (Benetton). O francês Alain Prost (Williams), antagonista do piloto brasileiro, abandonou após largar na pole. Relembre:
Largada tem ultrapassagem de Senna e acidente de Andretti
Logo na largada, Ayrton Senna atacou Damon Hill e assumiu a segunda posição, atrás apenas do pole Alain Prost. No S do Senna, Michael Andretti (McLaren) e Gerhard Berger (Ferrari) se enroscaram, em um acidente que tirou ambos da prova. Martin Brundle (Ligier) também bateu forte na primeira volta e abandonou.