20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Em diferentes momentos, catarinenses voltam a campo pelas séries B e C

Chape e Avaí buscam fugir do Z4, Criciúma caça o líder, Brusque entra na zona
de classificação e Figueirense bate na porta na porta do G8

As últimas rodadas das séries B e C do Campeonato Brasileiro foram de saldos opostos para os times catarinenses. Pela segundona, Criciúma, Avaí e Chapecoense perderam. Na terceira divisão, Brusque e Figueirense se deram bem e venceram seus jogos. Agora, as cinco equipes de Santa Catarina voltam a campo entre sexta-feira (9) e segunda-feira (12) com diferentes momentos e objetivos, em jogos da 12ª rodada da Série B e da 8ª rodada da Série C. Confira abaixo como chega cada time para os próximos compromissos. 

Série B

Chapecoense

Na noite de sexta-feira (9), a Chape visita o ABC, às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal. O time do Oeste catarinense entra em campo com a missão de reverter o histórico de quatro derrotas e um empate dos últimos cinco jogos para escapar da zona de rebaixamento. Atualmente, a Chapecoense ocupa a 17ª colocação, sendo o primeiro time do Z4, com 9 pontos.

Avaí

Em situação ainda pior do que a da Chape, o Avaí ocupa a 18ª colocação da tabela, com 8 pontos e um jejum de seis jogos sem vencer. A última vitória do Leão foi contra a Tombense, por 1 a 0, no dia 6 de maio, logo após a troca do técnico Alex de Souza por Gustavo Morínigo, que não venceu mais depois da estreia. No domingo (11), o time azurra recebe o Botafogo de Ribeirão Preto em casa, na Ressacada, às 15h30.

 

Criciúma

Melhor catarinense na Série B, o Criciúma perdeu na última rodada e viu a caça ao líder ficar um pouco mais distante. Por 1 a 0, o Tigre foi derrotado em casa pelo Juventude e viu o Vitória abrir 5 pontos de diferença na liderança do campeonato. Às 18h deste domingo (11), o Carvoeiro vai a Salvador para correr atrás do prejuízo: justamente contra o líder Vitória, o confronto acontece no estádio do Barradão. Uma vitória na Bahia freia o embalo do primeiro colocado e pode levar o Criciúma à segunda posição, a depender dos demais resultados.

Série C

Brusque

Devagar e sempre, o Brusque vem conquistando seu espaço pouco a pouco e, na última rodada, conseguiu entrar na zona de classificação da Série C. Nos últimos cinco jogos, o time do Vale do Itajaí oito dos 15 pontos disputados e agora soma 11, figurando em 7º colocado na tabela. O último jogo deu moral ao time, que venceu o Aparecidence por 2 a 0 fora de casa. O próximo compromisso é contra o América-RN, no estádio Arena das Dunas, em Natal, às 19h de domingo (11).

Figueirense

Depois de duas derrotas seguidas, o Figueira conquistou uma vitória importante na 7ª rodada da terceirona, aplicando 2 a 0 sobre Ypiranga. Com o resultado, o time de Florianópolis subiu para a 9ª colocação, com 10 pontos, à beira do G8 que dá acesso à próxima fase do torneio. Buscando a segunda vitória seguida, o Figueirense recebe o Pouso Alegre no estádio Olrlando Scarpelli, às 20h de segunda-feira (12).

Foto: Freepik/Reprodução