Mostra segue com visitação até 22 de outubro, de terça-feira a domingo
De autoria da artista visual Maria Esmênia, a exposição “Moradia Digna” abriu na última quarta-feira (27) nas Salas Lindolf Bell I e II do Centro Integrado de Cultura (CIC). Com entrada gratuita, a mostra segue com visitação até 22 de outubro e ficará aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
“Moradia Digna” é um projeto artístico que faz crítica à exclusão social sofrida por milhões de pessoas ao redor do mundo, no que se ajustou chamar direito à cidade, ou seja, direito à moradia digna, à educação, ao saneamento básico, à saúde, à cultura, ao lazer e ao fazer. A exposição tem curadoria da artista Meg Tomio Roussenq.
A artista Maria Esmênia nasceu em Lages (SC). Estuda e produz arte desde os anos 1990. Participa de exposições individuais e coletivas, ateliês de arte, movimentos artísticos como o Urban Sketchers, workshops, Associações de Artistas Plásticos, e de outros movimentos sociais e culturais. Em 2023, premiada no Edital Elisabete Anderle – edição 2022, levou a Lages, sua terra natal, a exposição individual “Origens, um resgate de Memórias”.
Foto: Reprodução