“Casa do Tempo” será lançado na quinta-feira (28). Imagem:
A obra comemora os 275 anos do povoamento açoriano em Santa Catarina e os 350 anos de Florianópolis
Em 34 textos, Lélia Pereira Nunes, atual presidente da Academia Catarinense de Letras, refaz um longo percurso, da infância na sua Tubarão idealizada, passando pela nova morada, na Ilha de Santa Catarina, até a descoberta do mundo além-mar, no Arquipélago dos Açores – quase que um caminho de volta para a casa que ficou para trás, distante no tempo.
Escritora lança “Casa do Tempo” na quinta-feira (28), às 19h, no Las Leñas, no Beiramar Shopping. A obra comemora os 275 anos do povoamento açoriano em Santa Catarina e os 350 anos de Florianópolis
Como escreve no prefácio do livro o diretor regional das Comunidades do Governo dos Açores, José Andrade, a sua trilha pessoal “sintetiza e simboliza a nossa sina coletiva”. Andrade, que é também escritor, descreve a autora como uma açoriana de 276 anos – “bem conservada, que honra e orgulha o sangue insular nas duas margens do rio Atlântico”.
FOTOS: Mercadão de Coqueiros celebra aniversário com atrações gratuitas
No sábado, 30 de novembro, haverá oficina de pintura, feira de artesanato, música e muito mais
Com um projeto inovador, o Mercadão de Coqueiros, que nasceu com o objetivo de reunir num só lugar operações de gastronomia, lazer e serviços, completa um ano no dia 28 de novembro de 2024. Para celebrar o primeiro aniversário, será realizado no sábado, dia 30 de novembro, uma série de atividades gratuitas para toda a…
Continue lendo