O Equador venceu a seleção do Qatar por 2 a 0, no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022. A seleção equatoriana dominou a partida desde o início e assume provisoriamente a ponta do grupo A. Os torcedores reclamaram sobre a falta de cerveja.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, a seleção equatoriana trabalhou a bola até Valencia entrar na área, driblar o goleiro Al-Sheebe que acabou fazendo falta e dando um pênalti para o Equador. Valencia cobrou a penalidade e marcou o primeiro gol da Copa do Mundo do Qatar. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Equador conquistou o segundo gol da competição.
Para complementar a rodada, Senegal e Holanda se enfrentam na segunda-feira (21), no estado Al Thumama, às 13h ( horário de Brasília). E todos voltam a campo na sexta (25), com Qatar x Senegal, às 10h, e Holanda x Equador, às 13h.
No segundo tempo o jogo seguiu com amplo domínio do Equador, obrigando o goleiro rival a fazer boas defesas. A primeira chance de gol da seleção do Qatar no jogo veio apenas aos 16 minutos do segundo tempo, mas sem sucesso.
Pedido por cerveja
O primeiro protesto por causa das restrições no Qatar aconteceu neste primeiro jogo. Durante a partida de abertura, entre Equador e os donos da casa, os torcedores equatorianos entoaram gritos pedindo cerveja.
A cerveja e demais bebidas alcoólicas estão vetadas no Qatar, após decisão do governo local. Havia a expectativa de liberação em alguns locais específicos no país, mas as autoridades decidiram voltar atrás e, a dois dias da abertura, proibiram de vez as vendas.
Confira imagens:
A torcida do Equador gritando “QUEREMOS CERVEZA” e estabelecendo qual vai ser o hit da Copa nos estádios.
Amei pic.twitter.com/LFyBW4CbpL— Babi (@babi) November 20, 2022
Foto: Karim Jaafar/Rodrigo Buendia/AFP/Reprodução