23 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Equipe abre caminho para F1 voltar a ter piloto brasileiro após 6 anos

Aston Martin não vai atrapalhar possível saída de Felipe Drugovich para correr como piloto principal

Nesta semana a imprensa internacional divulgou a possibilidade do brasileiro Felipe Drugovich assinar contrato para correr pela Williams. De acordo com o site suíço Blick, ele busca patrocinadores que banquem 15 milhões de euros para ocupar o posto.

Segundo a repórter Mariana Becker, da Band, a equipe Aston Martin, onde Drugo é piloto de testes atualmente, não vai atrapalhar a possível mudança. Drugovich é bem visto na Aston Martin, mas não tem espaço para ser titular da equipe. Fernando Alonso e Lance Stroll ocupam os postos principais nesta temporada e devem seguir assim no grid de 2024.

“A Aston Martin acha o Drugovich muito rápido. Queria ter espaço para ele, mas não tem. E não quer se botar na frente como um bloqueio para ele pilotar em qualquer outro lugar”, informou Mariana Becker durante a transmissão do Grande Prêmio de Suzuka.

 

Atualmente a Williams tem Alexander Albon e Logan Sargeant como pilotos principais. Mas Sargeant não se destacou durante a temporada e corre risco de perder a vaga. Caso Drugovich seja contratado como piloto principal pela Williams, a Fórmula 1 volta a ter um piloto brasileiro após 6 anos, desde a saída de Felipe Massa, que deixou a própria Williams.

Fonte: Band
Foto: Reprodução