Foto: PCSC/Divulgação
Medicamentos eram vendidos online e enviados pelos Correios, afirma Polícia
Uma operação que investiga a venda de medicamentos abortivos realizou uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Santa Catarina (PCSC) e de São Paulo (PCSP) na manhã dessa terça-feira (24) em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A investigação conduzida pela Delegacia de Votorantim, no estado de São Paulo, apura a comercialização pela internet e também o envio dos medicamentos pelos Correios.
Policiais do Setor de Investigações Criminais (SIC) da Delegacia da Comarca de Camboriú cumpriram um mandado de busca e apreensão no endereço de um dos suspeitos de envolvimento no esquema, no bairro Alto São Bento.
Durante as buscas, os policiais apreenderam dois telefones celulares e um tablet, aparelhos que supostamente teriam sido utilizados para a venda dos medicamentos.
Policiais civis de São Paulo cumpriram também ordens judiciais simultaneamente no outro estado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PCSC, além da comercialização e envio postal dos medicamentos abortivos, os alvos são investigados, consequentemente, pelo crime previsto no artigo 126 do Código Penal, de “aborto provocado pela gestante ou com o seu consentimento”. A pena prevista é de um a quatro anos de reclusão.