Fotos: Eduardo Valente / Secom
Edital para projetos interessados será lançado até março de 2025
O governador Jorginho Mello e o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Freibergue Nascimento, lançaram na manhã desta segunda-feira (2) o Programa de Incentivo ao Esporte (PIE). A iniciativa irá garantir R$ 75 milhões em investimentos para fomentar o esporte e a inclusão em Santa Catarina.
De acordo com o Governo do Estado, os novos investimentos irão contemplar novas modalidades e projetos de base, beneficiando atletas de diversas idades e categorias. O edital para projetos interessados se inscreverem no PIE será lançado até o mês de março de 2025.
O anúncio foi feito no Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Segundo o governador, os recursos serão provenientes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)
“Nós vamos começar com o valor de R$ 75 milhões. Então eles vão fazer os projetos agora para poder se habilitar e a gente poder repassar esse dinheiro a partir do ano que vem. Eu não tenho dúvida de que o esporte tira gente da dificuldade, da marginalidade, faz com que o jovem tenha a expectativa e esperança de ser um ídolo, de ter uma oportunidade na sua vida”, disse Jorginho Mello.
Para o presidente da Fesporte, investir em programas como o PIE tem impacto duradouro, tanto no desenvolvimento de novos talentos, quanto na consolidação de Santa Catarina como um polo esportivo de destaque no Brasil.
“Hoje é um dia muito importante para a história da Fesporte e também para os atletas catarinenses. Falo nos atletas porque são eles os principais beneficiados de um programa inovador e que tem tudo para revolucionar em muitos setores o esporte de Santa Catarina. Agradecer o governador Jorginho Mello por acreditar no PIE e garanto que no futuro a sociedade catarinense irá celebrar muito o surgimento deste programa que é um grande marco para o governo”, complementa Freibergue Nascimento.
Confira a entrevista completa no Jogo Aberto SC:
Verstappen celebra vitória e elogia “volta por cima” no GP do Catar
Sem favoritismo prévio, piloto holandês teve desempenho exemplar e venceu com autoridade no circuito de Losail
Max Verstappen chegou para o fim de semana no Catar descontente com o próprio carro. No entanto, após ajustes no sábado (30) e uma performance quase perfeita neste domingo (1), que culminou com a vitória do holandês, sobraram entusiasmo e elogios para a Red Bull.