O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou um novo boletim médico sobre a situação de Pelé, que está internado desde o último dia 29 de novembro, para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória. Este é o 23º dia de internação do Rei do Futebol.
De acordo com o boletim, “Pelé segue internado em um quarto comum, sob os cuidados necessários de uma equipe médica, mas que o Rei do Futebol apresentou uma progressão da doença oncológica, requerendo maiores cuidados”. Ou seja, um avanço do câncer de cólon. Os médicos têm atenção especial ao funcionamento dos rins e coração.
Pelé vai passar o Natal no hospital, segundo sua filha Kelly Nascimento, confirmou em uma publicou nas redes sociais. “Nosso Natal em casa foi suspenso. Decidimos com os médicos que, por várias razões, é melhor ficarmos por aqui mesmo”, escreveu ela.
Veja a postagem no instagram:
Confira o boletim na íntegra:
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”.
Foto: Lucas Jackson/Reuters/Reprodução