Um alerta foi emitido para aeroportos e rodovias. Imagem: Arquivo.
O acusado queria matar a ex-namorada, mas como ela não foi encontrada voltou a fúria contra funcionários da família
O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira (20) no bairro da Barra em Balneário Camboriú, no Litoral catarinense. Segundo a Polícia Militar (PMSC), um homem de nacionalidade romena foi armado até a casa da família da ex-namorada com objetivo de matar a jovem. Como ela não foi encontrada realizou disparos contra funcionários da família.
Os tiros acertaram uma mulher de 30 anos e o marido, de 28 anos, ambos naturais do estado de São Paulo. A primeira vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, já o companheiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Logo após os disparos o estrangeiro ainda ateou fogo na residência.
De acordo com a polícia, o atirador têm antecedentes criminais por perseguição e tentativa de homicídio. O romeno foi identificado sendo Michael Luciano Borzas, de 20 anos de idade. O acusado conheceu a ex-parceira através da internet e começou um relacionamento em 2024. Em Janeiro deste ano a jovem terminou o namoro e o acusado não aceitou.
No mesmo dia do término ele tentou matar a ex-namorada em Florianópolis, e continuou fazendo ameaças. No último domingo (19), ele teve a prisão preventiva decretada. A polícia emitiu alertas em aeroportos e rodovias para evitar que o estrangeiro consiga fugir do país.
GAECO cumpre novos mandados em operação contra ‘máfia das funerárias’ em Chapecó
Investigação já resultou em quatro prisões e na descoberta e uma ossada humana na casa de um dos suspeitos
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu na manhã desta terça-feira (21) um novo mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Cortejo, que investiga uma máfia de empresários do ramo de serviços funerários em Chapecó, no Oeste de…
Continue lendo