17 de janeiro de 2025
TVBV ONLINE
Educação

Estudantes já podem se candidatar em graduações com a nota do Enem

Com informações de Agência Brasil | Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vão até terça-feira (21)

Iniciaram nesta sexta-feira (17) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo segue até a terça-feira (21). O resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas acontece de 27 a 31 de janeiro. Já o prazo para participar da lista de espera vai de 26 a 31 de janeiro.

O sistema do Ministério da Educação (MEC) seleciona os estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite das vagas ofertadas por curso em instituições públicas de ensino superior, de acordo com a escolha dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico.

 

A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet. O acesso ao sistema de inscrição é realizado com as informações de login da conta Gov.br. Quando o candidato realiza o login, as notas do Enem são automaticamente carregadas no sistema.

Na inscrição, o candidato preenche um questionário socioeconômico do perfil para Lei de Cotas e escolhe até duas opções de curso ofertadas no processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A última opção selecionada será a validada no sistema.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicada ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu.

Todos os estudantes que participaram do Enem 2024, obtiveram nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro podem participar do Sisu.

           

             

Belezas naturais e baixo custo são os maiores atrativos aos turistas brasileiros

Pesquisa sobre preferências em viagens revela prioridades dos brasileiros

Atrativos naturais e preço baixo são os principais fatores que levaram o brasileiro a escolher um destino de viagem neste verão. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo e a Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados, divulgada nessa quarta-feira (15).

Continue lendo