FCEE reúne 30 empresas parceiras para orientações aos interessados junto aos empregadores
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realiza nesta quarta-feira (27) a quarta edição do evento Oportunidades de Trabalho para Pessoas com Deficiência, que ocorre das 9h às 16h no Ginásio de Esportes Nadir Moreli, no campus da instituição em São José, na Grande Florianópolis.
O evento é aberto ao público contará com a presença de 30 empresas parceiras e dos profissionais do Centro de Educação e Trabalho/Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional da FCEE, que estarão expondo as vagas de trabalho disponíveis, orientando e acompanhando os interessados junto aos empregadores.
A última edição do evento, realizada em setembro de 2023, foi sucesso de público e de encaminhamento para vagas. Mais de 100 pessoas compareceram para se inscrever para vagas oferecidas por 23 empresas.
O objetivo desta quarta edição do evento é divulgar as inúmeras vagas existentes nas empresas participantes, que oferecem trabalhos de atuações variadas, como auxiliar administrativo, vigilante, recepcionista, vendedor, fiscal de loja, entre outras.
“Temos muitas vagas e queremos proporcionar a conexão das empresas com os candidatos, queremos ter o máximo de pessoas com deficiência neste dia para encaminhar para as mais diversificadas vagas de trabalho”, explica a coordenadora do Centro de Educação e Trabalho, Juliana Buratto.
Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional
O Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional da Fundação Catarinense de Educação Especial tem como finalidade ofertar à pessoa com deficiência oportunidade de emprego, proporcionando o estabelecimento de novas relações sociais e profissionais nas modalidades de Estágio, Contrato de Aprendizagem e Colocação no Trabalho Formal, bem como proceder, na empresa, a orientação e acompanhamento do profissional na execução de suas atividades, durante o período de adaptação no posto de trabalho.
O Serviço é voltado para pessoas com deficiência (intelectual, mental, sensorial, física, múltipla) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) com idade superior a 14 anos.
Para se inscrever, é necessário apresentar laudo diagnóstico ou atestado de deficiência (intelectual, sensorial, física, múltipla e mental) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), RG, CPF, Comprovante de residência, Título de Eleitor, certificado reservista para maiores de 18 anos (homens), cartão nacional do SUS e Carteira Profissional.
Foto: Divulgação / FCEE