20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Ex-deputada Flordelis começa a ser julgada pela morte do marido

Por causa do número de réus, a sessão deve durar mais de um dia. Foram convocadas 30 testemunhas

Nesta segunda-feira (7) começa o julgamento da ex-deputada federal Flordelis, acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo. Outras quatro pessoas acusadas de envolvimento no assassinato também serão julgadas pelo Tribunal do Júri.

Por causa do número de réus, a expectativa é de que a sessão de julgamento ocorra em mais de um dia. Flordelis é acusada de ser a mandante do crime e responderá por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, com emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

 

O motivo do crime, de acordo com as investigações, seria o fato de a vítima manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da família.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Flordelis chegou ao Fórum de Niterói por volta das 8h. Sentada no banco dos réus, ela chorou muito.

Foto: TJRJ/Twitter/Reprodução