Parte da renda será destinada a programa de incentivo ao esporte para jovens de Chapecó
Sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, em 2016, na Colômbia, o ex-zagueiro e atual palestrante, Neto Zampier, fará seu jogo de despedida. Com a presença de Ronaldinho Gaúcho e de mais convidados, o jogo está previsto para acontecer no dia 23 de setembro, às 19h30, no estádio Arena Condá.
O evento foi anunciado na manhã desta quarta-feira (5), em visita de Neto ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues, com a presença do presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira, e do promotor do evento, José Pereira Júnior. Segundo a assessoria de Neto, o encontro foi fundamental para a liberação da Arena Condá como palco para a realização do jogo, uma vez que o estádio é municipal. “Está tudo encaminhado para acontecer”, declarou a assessoria do ex-jogador.
Apesar de a Arena Condá ser casa da Chapecoense, o clube não tem qualquer envolvimento com a organização do evento, a qual fica a cargo da prefeitura de Chapecó em parceria com a Pereira Sports, mesma empresa que realizou o Jogo das Estrelas, no dia 7 de maio, em Criciúma. Na ocasião, a partida foi realizada entre Amigos de Ronaldinho Gaúcho contra Amigos de Maicon 13, ex-lateral-direito da seleção brasileira.
Segundo a prefeitura de Chapecó, a despedida de Neto contará com a presença do ex-boxeador Popó e de ex-jogadores de futebol, como André Santos, Zé Roberto, Michel Bastos, Amaral, Edmilson, Perdigão e Gabiru, além do árbitro Margarida. Ainda de acordo com a administração municipal, parte da renda será destinada para o Programa Atleta do Futuro, mantido pela Fundação de Esporte de Chapecó. Os valores de ingresso serão divulgados posteriormente.
Foto: Reprodução