Foto: PMSC
Crime ocorreu na Rua 901 em janeiro deste ano; mandante já havia sido preso
Foi preso na última sexta-feira (21) o executor do assassinato de um homem em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, ocorrido na manhã de 29 de janeiro deste ano na Rua 901, no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi uma dívida de cerca de R$ 60 mil deixada pelo mandante do crime à vitima, o empresário Marcos Antônio Serpa, de 37 anos, suspeito de envolvimento coma agiotagem.
A prisão ocorreu durante a segunda fase de uma operação deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú para cumprir dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão nas cidades de São José dos Pinhais (PR), Registro (SP) e Cajati (SP).
O responsável por efetuar os disparos foi preso. Já o segundo coautor, que teria acompanhado pilotado a bicicleta utilizada para executar o crime, não foi localizado e passa a ser considerado foragido.
O mandante do crime já havia sido preso preventivamente na 1ª fase da operação, em 6 de maio. Segundo a investigação ad Polícia Civil, o assassinato foi encomendado aos dois alvos dos mandados com o objetivo de extinguir a dívida do mandante tinha com o suposto agiota.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão
Essa segunda fase da operação contou com o apoio das Polícias Civis do Paraná e de São Paulo. Com a conclusão dela, a investigação do homicídio se encerra com a identificação de todos os envolvidos.