Fonte: Band.com.br | Foto: F1
Jonathan Wheatley deixará a função de diretor-esportivo no time austríaco para chefiar a Audi
A Audi oficializou nesta quinta-feira (1º) a contratação de Jonathan Wheatley como chefe de equipe do time na Fórmula 1 a partir de 2026.
A novidade já tinha sido confirmada pela Red Bull, que perderá seu diretor-esportivo ao final da temporada. Ele ficará um tempo afastado e deve começar os trabalhos no novo time em julho de 2025.
Wheatley está há 18 anos na Red Bull e é um o nome mais importante da equipe austríaca depois do chefe, Christian Horner.
À Fórmula 1, Horner agradeceu a Jonathan Wheatley pelos serviços prestados. “Tem sido um relacionamento longo e bem-sucedido com Jonathan”, disse o chefe da Red Bull.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Sua contribuição para seis títulos mundiais de construtores e sete campeonatos mundiais de pilotos, primeiro como gerente de equipe e depoir como diretor-esportivo, será para sempre um marco na história da nossa equipe”, acrescentou.
Além de Jonathan Wheatley, a Audi, que estará no grid da Fórmula 1 em 2026, já anunciou Mattia Binotto, ex-chefe da Ferrari, como novo diretor-técnico e de operações.