24 de dezembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

F1: Verstappen diz não se arrepender de mandar Russel se f**** 

Fonte: Band.com.br | Foto: F1

Desentendimento entre dupla teve início na classificação do GP do Catar, mas escalou com fala de Verstappen após a corrida do último domingo (1)

Iniciada no GP do Catar, a treta entre Max Verstappen e George Russell ganhou tração no primeiro dia do GP de Abu Dhabi, nesta quinta-feira, quando os pilotos falaram mais sobre o que aconteceu. Em entrada no programa Jogo Aberto, Mariana Becker explicou o ocorrido (veja no vídeo acima).

Desentendimento começou com punição a Verstappen no Catar

No lance que gerou toda a controvérsia, Verstappen foi punido com a perda de uma posição no grid de largada por pilotar de forma “desnecessariamente lenta” e atrapalhar George Russell durante a classificação do GP do Catar. O incidente aconteceu em uma volta de resfriamento, quando nenhum dos dois pilotos buscava baixar o tempo. Com a decisão, Verstappen perdeu uma posição e largou em segundo, enquanto Russell herdou a pole.

Verstappen largou em segundo, passou Russell e venceu a corrida. Na coletiva pós GP, ainda irritado com a situação, o tetracampeão disparou contra o rival da Mercedes por entender que o britânico influenciou os comissários a puni-lo. Max disse que teria perdido o respeito por Russell, além de chamá-lo de falso.

“Tenho muito respeito por muitos pilotos, mas depois da noite passada perdi completamente o respeito por ele. Achei ridículo como ele tentou me forçar a uma penalidade. E fiquei muito puto com ele por isso. Ele sempre faz isso muito bem aqui na frente das câmeras, mas quando você está com ele pessoalmente, é a uma pessoa diferente. Não suporto isso e, na verdade, é melhor ele ir se f****. Não quero me envolver nisso”.

           

             

Nesta quinta-feira, Verstappen participou da coletiva e foi perguntado se houve algum tipo de arrependimento pela fala do último domingo e se os pilotos haviam conversado, mas o tetracampeão negou, jogando mais lenha na fogueira:

Russell, que não foi na coletiva, mas participou das entrevistas no cercadinho, teve a possibilidade de desenvolver um pouco mais, e revelou o que de fato aconteceu na sala dos comissários na noite de sábado e a ameaça que sofreu de Verstappen: