Especialistas criticam a fala da Primeira-dama. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.
Durante o G20 talks, Janja xingou o empresário e agora futuro membro do governo americano de Trump, Elon Musk
A postura da primeira-dama Janja durante um evento do G20 social no último sábado (17) não agradou a diplomacia brasileira. Segundo fontes, a postura da primeira-dama foi “fora do tom” e “desnecessária”. Durante o G20 talks, Janja xingou o empresário e agora futuro membro do governo americano de Trump, Elon Musk. No evento, que acontecia na região portuária do Rio, Janja se assusta com a buzina de um navio e diz “é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você. Inclusive, f* you”.
Já fontes do Governo afirmam que o xingamento ganha ainda mais peso já que Musk vai fazer parte do governo norte-americano a partir do próximo ano e que “o Brasil não tem que se indispor desnecessariamente”. Através do X, Elon Musk respondeu ao vídeo, publicado na plataforma, dizendo “eles vão perder a próxima eleição”.
Fuck you, Elon Musk,”
says Brazil's first lady, Janja da Silva, during the G20 Social panel. pic.twitter.com/z99XqiHwnj— Visegrád 24 (@visegrad24) November 16, 2024
A agressão ao empresário Elon Musk pode impactar negativamente as relações do Brasil com o futuro governo de Donald Trump, recém-eleito para um segundo mandato presidencial nos Estados Unidos, avaliam diplomatas e especialistas.
Além da fala desnecessária sobre Musk, a Primeira Dama também comentou sobre o ataque que aconteceu na Praça dos Três Poderes em Brasília. ela chamou o autor do ataque de “bestão” e disse que a situação era inacreditável. “O que inacreditavelmente aconteceu em Brasília essa semana, e o ‘bestão’ lá acabou se matando com fogos de artifício. A gente ri, mas é sério, gente “, disse.
VÍDEO: Casa de autor de atentado ao STF é incendiada em SC
Mulher que estava no local sofreu queimaduras em 100% do corpo
Na manhã deste domingo (17), um incêndio destruiu a residência de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, na Rua Barão do Rio Branco, bairro Budag, em Rio do Sul, Santa Catarina. Tiu foi responsável pelo atentado em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na última quarta-feira (13). Ele morreu durante…