11 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Política

Fecam participa do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasilia

Foto: Fecam

Mais de 80 prefeitos catarinenses participam do primeiro dia do evento, que acontece até quinta-feira (13)

Mais de 80 prefeitos de Santa Catarina estiveram em Brasília, nesta terça-feira (11), para participar do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas. A Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam) estará com os representantes no evento até quinta-feira (13). O tema é “A cidade que queremos está em nossas mãos”, e seu objetivo é fortalecer o pacto federativo e integrar os municípios às políticas federais.

“Estamos aqui, representando nosso município e a Fecam, tirando o máximo de aproveitamento do Encontro para poder levar de volta algumas sugestões e orientações aos municípios catarinenses”, afirma Clemor Battisti, prefeito de Itá e 1º tesoureiro da Fecam.

 

Promovido pelo Governo Federal e coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), o evento conta com oficinas, mesas-redondas e painéis simultâneos sobre desenvolvimento social, sustentabilidade, inovação e cidades inteligentes. O Encontro também possui um espaço de atendimento, no qual os gestores municipais podem conversar com representantes de todos os ministérios e órgãos públicos.

A participação de prefeitos, vices, vereadores, secretários e técnicos é fundamental para a capacitação em programas e ações voltadas à captação de recursos. “Como é início de mandato, precisamos saber o que é prioridade para o Governo Federal e como podemos captar recursos. É importante que o prefeito conheça todos os caminhos para garantir que seu município não perca nenhum real”, enfatiza Arão Josino, prefeito de Ascurra.

O presidente da Fecam e prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também esteve presente no evento, acompanhando os debates e reforçando a importância da participação dos gestores catarinenses.

           

             

Homem é preso após estuprar 5 mulheres da própria família

Abusos teriam ocorrido ao longo de anos, mas vítimas tinham medo de denunciar

Um homem de 58 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (10) em Gravatal, no Litoral Sul de Santa Catarina, após uma investigação da Polícia Civil (PCSC) revelar que ele teria estuprado cinco mulheres da própria família. O homem, porém, foi indiciado por apenas dois casos, uma vez que os outros já estavam prescritos.

Continue lendo