16 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Feminicídio: Ano Novo começa de forma preocupante

Após o ano de 2022 terminar com 54 casos de feminicídio em Santa Catarina, 2023 inicia de forma preocupante.

Em menos de 24 horas, duas mulheres foram brutalmente assassinadas em cidades do Planalto Norte do Estado. Na manhã de segunda-feira (2), em São Bento do Sul, Lucimar de Goes Couto, de 44 anos, foi morta a golpes de faca e o principal suspeito de cometer o crime é o seu ex-companheiro. Após esfaquear a ex-companheira, ele fugiu, mas no caminho, colidiu com o carro que conduzia de frente com uma carreta na SC-418, sentido Campo Alegre, e se evadiu do local.

De posse de informações de que ele possuía familiares na região, a Polícia Militar iniciou buscas e prendeu o suspeito. A motivação do crime seria por ciúmes. O segundo feminicídio aconteceu na noite de segunda-feira (2), em Canoinhas. Magali Oliveira, de 40 anos, foi encontrada agonizando pela própria mãe, em casa e acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.

O autor do crime, que também era ex-companheiro da vítima, teria ido até a casa dela e a agredido com um objeto cortante no pescoço segundo a Polícia Militar. Eles estavam separados há cerca de duas semanas e de acordo com a PM, após o crime, o homem cometeu suicídio em outro bairro da cidade, na casa de sua mãe.

 

Os dois crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil de Santa Catarina. Um fato que chama a atenção, é que em ambos os casos, as vítimas já vinham recebendo ameaças por parte dos autores.

Veja na reportagem de William Tenório para o Band Cidade:

 

Foto: Freepik/Reprodução