Escuderia doará mais de R$ 5,3 milhões a autoridades como resposta aos impactos causados pelo mau tempo
A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (18) uma doação de 1 milhão de euros (mais de R$ 5,3 milhões) às autoridades da região da Emilia-Romagna como resposta às fortes chuvas que atingem a região no norte da Itália desde o começo de maio.
O mau tempo provocou o cancelamento do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que aconteceria neste final de semana. A prova em Ímola seria a sexta da temporada 2023 da Fórmula 1.
Segundo a Ferrari, os valores serão doados à agência responsável pela proteção civil e pela segurança territorial da Emilia-Romagna, como parte de uma campanha local de arrecadação.
“Os fundos serão usados, com a coordenação das autoridades territoriais, para ajudar a população local afetada pelas recentes cheias, com foco particular em projetos de recuperação ambiental e no gerenciamento de instabilidade hidrogeológica”, comunicou a escuderia de Maranello.
Segundo o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, a resposta à situação vivida pela população da Emilia-Romagna é parte do DNA da Ferrari.
“Em tempos de dificuldade, a Ferrari sempre ficou ao lado de sua comunidade”, disse Vigna. “Quisemos prover uma resposta concreta e imediata às mais urgentes necessidades da população da Emilia-Romagna, que está sendo desafiada por um sério desastre ambiental”, acrescentou.
“Com a coordenação das autoridades locais, a quem agradecemos de coração por seus incansáveis trabalhos, esta ajuda trará conforto e um sinal tangível de solidariedade por parte de toda a família Ferrari”, completou Vigna.
Confira imagens da cidade:
Bologna stamane. Mai vista una cosa così.#EmiliaRomagna pic.twitter.com/KL8mTBtxTK
— Fabio 🏳️🌈 (@Iperbole_) May 17, 2023
Se qualcuno ha bisogno per portare in salvo degli animali che sono rimasti intrappolati nelle abitazioni
Siamo 4 ragazzi volontari muniti di gommone, non abbiamo l’autorizzazione per portare in salvo le persone, SOLO ANIMALI
Contattare 3426281344#Faenza #EmiliaRomagna pic.twitter.com/B27cE1Xtup
— Minny 🦋 (@fatina909) May 17, 2023
#Maltempo #Italia #Toscana #EmiliaRomagna #Italie
Monia Monni: «Per prima cosa vorrei precisare che il rischio attivo per oggi e domani è ‘idrogeologico e idraulico del reticolo minore’, ovvero rischio connesso a frane, smottamenti o esondazioni di corsi d'acqua secondari.… pic.twitter.com/H9WTa0td6C— films7 (@films7) May 18, 2023
Fonte: Band
Foto: @Klimatgranskarn/Twitter/Reprodução