Três palcos reúnem atrações culturais, como shows de artistas
nacionais e apresentações tradicionais regionais
No dia que se comemorou a 201º aniversário de Independência do Brasil, também foi aberta a 23ª edição da tradicional Festa da Maçã de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina. O evento está sendo realizado no Parque de Exposições Geraldo José Coral e vai até 10 de setembro. A proposta é valorizar os produtores locais e impulsionar o turismo na capital nacional da maçã.
Neste ano, estima-se que mais de 300 mil toneladas da fruta sejam colhidas na região, contando com a participação de mais de 2.070 produtores. A fruta é o carro-chefe da economia de São Joaquim. Além de proporcionar momentos de diversão e cultura aos visitantes, a Festa Nacional da Maçã desempenha um papel importante no fomento ao agronegócio local.
Durante o evento, produtos serranos serão valorizados como destaques da gastronomia regional. Entre as opções gastronômicas que os visitantes podem desfrutar estão a maçã fuji, os vinhos finos de altitude, o queijo serrano, o mel de melato da bracatinga e a carne de frescal de São Joaquim. Além da gastronomia, a festa também reúne grandes atrações da música nacional. Confira abaixo os shows.
Programação
A programação da Festa Nacional da Maçã conta com uma diversidade de atividades para todos os gostos. São três palcos com atrações culturais, como apresentações tradicionais gaúchas e invernadas. Além disso, o Palco Gala receberá artistas locais e regionais, enquanto o Palco Fuji, uma arena fechada, abrigará os shows nacionais. No primeiro dia, quinta-feira (7), as atrações foram: Zé Henrique, Grupo Matizes, DJ Ari SL, além de Munhoz e Mariano. Veja abaixo os próximos shows.
- Dia 8 de setembro: Zé Felipe
- Dia 9 de setembro: Lauana Prado e Reação em Cadeia
- Dia 10 de setembro (encerramento): Diego e Victor Hugo
Foto: Reprodução – Secom / Divulgação