Cerca de 153 pessoas morreram durante uma aglomeração em uma celebração de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, neste sábado (29), segundo as autoridades locais. O número de mortos aumentou cada vez mais ao longo das horas, após a tragédia.
A imprensa internacional informou que as vítimas morreram em decorrência de paradas cardiorrespiratórias e as autoridades ainda investigam as causas do incidente.
De acordo com informações apuradas pela Band, “as vítimas teriam sido pisoteadas ao ficarem retidas em um beco perto de uma estação de metrô. Ainda não se sabe o que provocou o tumulto”.
Equipes em hospitais foram reforçadas e o presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, determinou o envio de equipes de resgate também para as unidades de saúde. Estima-se que 100 mil pessoas estavam comemorando o evento na região.
Alguns vídeos publicados nas redes sociais mostraram a situação em que as pessoas estavam, confira:
As pessoas estavam literalmente "prensadas" umas as outras sem conseguir se mover… Mais de 50 pessoas tiveram parada cardíaca e mºrreram. Uma catástrofe da aglomeração do Halloween em Itaewon, região badalada de imigrantes em Seul, na Coréia do Sul.pic.twitter.com/JawvtVfM0C
— Picolé de Pitomba (@PicolePitomba) October 29, 2022
surreal isso que aconteceu na Coreia do Sul, muito angustiante 🥺 pic.twitter.com/JB97PAwaAy
— zoe (@tavas013) October 30, 2022
Mais de 50 pessoas ficaram feridas na celebração do Halloween em Seul De acordo com a mídia na Coreia do Sul, em um ponto uma debandada eclodiu durante a celebração. A mídia informa que um grande número de pessoas foi atropelado, e alguns estão em perigo. pic.twitter.com/K9vSsU0J5L
— Soldado de Cristo 🇷🇺🇮🇷🇸🇾🇸🇦🇷🇸🇦🇱🇵🇸 (@TeodoroSampai12) October 29, 2022
Foto: Twitter/Reprodução