Francês entrou nos boxes na última volta do GP do Azerbaijão para trocar pneus e quase atropelou pessoal da FIA que aguardava os primeiros colocados
Um momento de perigo marcou o GP do Azerbaijão, neste domingo (30). Esteban Ocon largou de pneus duros e assim foi até o fim da corrida, na esperança de um safety car tardio para fazer a troca sem perder posições. Quando o safety car não veio, o piloto entrou nos boxes para fazer a parada obrigatória na última volta.
Só que no meio do pitlane estavam membros da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já aguardando pelos três primeiros colocados na corrida. Por pouco o momento não se transformou em um acidente.
“Não é algo que você queira ver. Eu não entendo por que estavam preparando o pódio quando ainda estamos correndo, quando ainda tem uma volta e tem gente que ainda não fez o pit stop. Foi uma loucura, poderia ter sido um grande acidente. É algo que precisa ser analisado. Algo que não queremos ver acontecer”, afirma o piloto.
E é justamente por isso que a FIA decidiu investigar os próprios funcionários pelo incidente no pitlane. A Federação convocou os profissionais que cuidam da área de parque fechado para entender o que houve.
“Estamos investigando o incidente da última volta no pitlane. Os representantes da FIA responsáveis pelo parque fechado e de entrada de boxes terão de se apresentar aos comissários”, atestava um comunicado da própria Federação.
Fonte: Band
Foto: Band/Reprodução