4 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Figueirense depende da celeridade da justiça para pagamento de dívidas

Clube ganhou mais 30 dias para o pagamento da primeira parcela da Recuperação Judicial aos credores

Depois de um sufoco, o torcedor do Figueirense pode respirar mais aliviado ao saber que o clube ganhou um efeito suspensivo e terá mais 30 dias para o pagamento da primeira parcela da Recuperação Judicial aos credores. Além disso, o pedido de falência dentro de um prazo de 48 horas, feito pelo advogado de um dos credores, foi congelado.

Porém, agora, a instituição depende da celeridade da justiça. Isso porque o julgamento dos embargos referentes ao terreno ao lado do Estádio Orlando Scarpelli, onde ficava o Ginásio Carlos Alberto Campos, ainda não ocorreu e isso é necessário para que o mesmo seja repassado à Clave Capital, dona da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Por fim, o repasse do terreno faz parte do acordo que garante o aporte financeiro de R$ 60 milhões ao Figueirense, fruto da homologação da Recuperação Judicial do clube. Com parte desse recurso, cerca de R$ 12,5 milhões, seria paga a primeira parcela das dívidas. Sem o aporte, a instituição não tem condições de arcar com a despesa.

Dessa forma, o Figueirense aguarda esse julgamento para, enfim, acertar os pagamentos.

Estreia na série C

Depois de mais de um mês sem jogar, o Figueirense volta a campo na próxima semana contra a Ponte Preta, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida válida pela série C do Campeonato Brasileiro ainda não tem data definida e deve ocorrer entre os dias 12 e 14 de abril.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Nesse período de um mês, o Figueirense anunciou três reforços para o restante da temporada e realizou um jogo-treino contra o Barra FC, do qual saiu vencedor pelo placar de 5×3. Mais uma partida amistosa está marcada para o próximo sábado (5), também diante do Barra, mas dessa vez no Estádio Orlando Scarpelli. A princípio, a entrada de torcedores e imprensa não será permitida.

           

             

Bortoleto estreia em Suzuka e avalia pista: “Não aceita muitos erros”

Piloto brasileiro comenta sobre os desafios da pista e destaca o setor 1 como um de seus favoritos

Após fazer uma boa corrida de recuperação e conquista a 14º colocação no GP da China, Gabriel Bortoleto encara em novo desafio em sua carreira na Fórmula 1: o Circuito de Suzuka.

Continue lendo