30 de março de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Figueirense não fará grandes movimentos até estreia na Série C

Nesta intertemporada, alvinegro anunciou três reforços para a competição

Com a estreia na série C de 2025 se aproximando, o torcedor do Figueirense espera ansioso por mais contratações em busca do acesso, principal objetivo do clube do ano. No entanto, Wilson, ex-goleiro e atual executivo de futebol do clube, assumiu que o clube não fará grandes movimentações até o início da competição.

Um reforço que a torcida pode esperar é para a posição de goleiro. Com a saída de Ruan Carneiro para o Juventude, o Figueirense afirma que está conversando com outro atleta da posição e deve anunciar o novo nome em breve. Ainda havia rumores da saída do goleiro Fabrício, mas Wilson tratou de desmentir, dizendo que nenhuma proposta chegou ao clube.

Se essa nova contratação se consolidar, o alvinegro terá quatro reforços adquiridos durante a intertemporada. Até o momento, três atletas já foram confirmados e apresentados: Lucas Dias, Flávio e Renan.

Clube trabalha com cautela

O executivo de futebol também explicou que a folha salarial é enxuta, por conta do momento de reestruturação que o clube vive. Por isso, cada avaliação tem que ser bem feita e cada atleta do elenco, até aqueles que não vem rendendo como esperado, precisam ser aproveitados.

“É sempre feita uma avaliação. Algum setor ou atleta não rendeu nesse primeiro momento? Não é por isso que vamos descartar ele e trazer outro para encher a folha. A gente vai trabalhar, vamos tentar recuperar o atleta, isso faz parte do processo. A gente está aqui para isso também. Agora mesmo, está indo um atleta nosso para a Série A que, se estivesse escutado o externo, não estaria aqui hoje”

Apesar de grandes transações não serem possíveis, Wilson acredita que o trabalho está sendo bem feito dentro dos limites financeiros e o elenco, apesar da campanha abaixo da esperada no Estadual, está competitivo para a Série C, que promete ser disputada.

Foto: Patrick Floriani/FFC

“A gente sabe que essa série C tem tudo para ser uma das mais difíceis dos últimos anos, o equilíbrio vai ser muito grande, assim como já foi no Catarinense. A gente está satisfeito com a montagem do elenco, uma equipe competitiva e equilibrada. Lógico que nunca se tem uma perfeição. Dentro das dificuldades que a gente tem, a gente vê outras equipes com investimento muito maior. Durante as negociações, a gente conversava com atletas, já praticamente certos com a gente, e, na última hora, recebe proposta com salário três vezes maior de equipes que vão disputar contra a gente a Série C”

Thiago Carvalho

Foto: Patrick Floriani/FFC

Desde novembro de 2024 no Figueirense, Thiago Carvalho tem um trabalho irregular, com 12 jogos, quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além da eliminação nas quartas de final no Campeonato Catarinense. Apesar da campanha e da insatisfação de parte da torcida, Wilson reiterou a total confiança no trabalho do treinador.

Ele reconhece que o time oscilou e argumenta que Thiago teve pouco tempo para trabalhar as principais falhas e não atribui os erros apenas a ele, mas aos erros individuais dos jogadores também.

Permanência de Jhonny Douglas e saídas

Um dos destaques do Figueirense no Campeonato Catarinense irá permanecer no clube. O volante Jhonny Douglas teve a renovação de contrato efetuada com sucesso após muita negociação. De início, o pedido salarial do atleta era mais alto do que o clube poderia fornecer, mas depois o atleta aceitou uma redução e assinou.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Inclusive, de acordo com Wilson, chegou ao Figueirense uma proposta de um clube da Série B pelo atleta, que preferiu permanecer no alvinegro.

Porém, alguns atletas deixaram o time, como é o caso de Ruan Carneiro, que irá para o Juventude, Camilo, a caminho do Botafogo-PB, e Rodrigo, que saiu alegando problemas pessoais. Atletas experientes tinham salários altos e suas transferências colaboraram para a estabilização das finanças do clube.

           

             

Saúde começa a distribuir 224 mil doses da vacina contra a gripe

Campanha Nacional de Vacinação inicia em 7 de abril

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou nesta quarta-feira (26) a distribuição das vacinas contra a gripe para as Gerências Regionais de Saúde. O objetivo é que todos os municípios tenham as doses disponíveis para a campanha de vacinação, que inicia no dia 7 de abril. A primeira remessa com 224 mil doses do imunizante chegou ao estado na segunda-feira (24).

Continue lendo