Time estreia neste sábado contra a Ponte Preta
A espera acabou para o torcedor alvinegro. Após mais de um mês sem ver o time jogar, a torcida terá a oportunidade novamente neste sábado, diante da Ponte Preta. O jogo, válido pela primeira rodada da série C de 2025, acontece no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
De acordo com o técnico Thiago Carvalho, essa será a primeira das 19 decisões que o time terá na fase classificatória. O jogo é tratado como importante para elevar a moral da equipe, pois enfrenta um adversário forte, uma das grandes equipes dessa Série C.
Neste jogo, o Figueirense pode ter a estreia de quatro atletas que chegaram ao clube na intertemporada: Flávio, Lucas Dias, Renan e Igo Gabriel. Os atletas chegam com características que encaixam no estilo de jogo do time e podem potencializar o elenco, segundo Thiago Carvalho. “Cada chegada vem com um detalhe muito importante”, destaca.
Um dos poucos desfalques do Figueirense para a estreia deve ser o meia Gabriel Santiago, que já treina e está se readaptando, mas, por recomendação do Departamento Médico, não deve atuar contra a Ponte Preta. Ele é uma exceção e quase todos os atletas devem estar a disposição, alguns 100%, outros não.
Intertemporada
Desde a eliminação no Campeonato Catarinense, o Figueirense teve um mês de intertemporada para corrigir as deficiências e melhorar as qualidades do time. O ponto de destaque, como a torcida sempre menciona, é o setor defensivo, que com tempo para treinar, foi ajustado da maneira como o treinador gosta. Inclusive, um dos reforços que chegou foi para esse setor, o zagueiro Lucas Dias.
Outro ponto bem trabalhado foi o físico, porque, segundo Thiago, a Série C exige isso. Além da parte mental e do equilíbrio, bem destacados durante a coletiva.
“Precisamos, além de se dedicar, continuar tendo um jogo de qualidade e buscar o equilíbrio. Quando eu falo desse equilíbrio, eu falo de tomada de decisão, de ser assertivo e errar menos possível, que eu acho que é fundamental para a gente poder fazer uma grande competição”
Pressão
Há cinco anos na terceira divisão nacional, o elenco alvinegro sabe da pressão que será para buscar o acesso, ainda mais com o investimento feito pela Clave Capital, dona da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Figueirense.
Sobre essa pressão, o técnico Thiago Carvalho sabe que ela existe e que pode atrapalhar, por isso, ele ressalta que um dos principais trabalhos que ele tem que fazer com o elenco é o de proteger os atletas da pressão. O comandante destaca que eles estão com a cabeça no acesso, mas sabem que terão que cumprir pequenos objetivos ao longo da competição.
Ele reconhece que a torcida vai pressionar em algum momento, mas pede paciência e apoio.
“Essa herança que vem do Figueirense gera uma pressão, talvez a paciência do torcedor seja menor do que poderia ser, talvez não consegue ver as coisas boas que acontecem. Peço para o torcedor que nos ajude, porque vão ser fundamentais dentro do processo”
Quem são as atrações que embalam o Samba Jurerê neste sábado (12)
Terceira edição do festival leva artistas nacionais e locais a dois palcos
A noite deste sábado (12) será embalada em grande estilo com mais uma edição do Samba Jurerê! O festival, que tem se consolidado como um dos principais eventos de samba e pagode da região Sul, garante 10 horas ininterruptas de música ao vivo.
Continue lendo