11 de dezembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Filho é preso suspeito de matar casal de empresários em Itajaí

Foto: Redes sociais/Reprodução

Pedro e Susimara de Souza foram encontrados com marcas de asfixia e violência nos fundos de casa

Um suspeito de envolvimento na morte de Pedro Ramiro de Souza, 47 anos, e Susimara Gonçalves de Souza, de 42, foi preso na tarde desse domingo (1º) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Trata-se do filho de 24 anos de Susimara, e enteado de Pedro, que supostamente teria encontrado o casal já sem vida e chamado a polícia.

A linha de investigação da Polícia Civil (PCSC) entende que os assassinatos teriam sido motivados pelo interesse do filho na herança do casal, tendo em vista que ele seria beneficiário do patrimônio. Ainda segundo a PCSC, os elementos iniciais indicam que o suspeito planejou os crimes.

 

A Operação Sasine, deflagrada pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, cumpriu também dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao investigado. Os policiais recolheram dois aparelhos telefônicos, computadores e roupas.

Os aparelhos serão periciados a fim de esclarecer as circunstâncias e possíveis outros envolvidos no duplo homicídio. O investigado  foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanece à disposição da justiça.

Foto: PMSC/Divulgação

Relembre o crime

Pedro Ramiro e Susimara foram encontrados mortos no último dia 23 de novembro nos fundos da residência do casal no bairro Espinheiros, em Itajaí. Os corpos estavam amarrados, amordaçados e com sinais de violência. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte do casal foi asfixia.

Quem supostamente encontrou o casal e acionou a polícia foi o filho de Susimara, de 24 anos, preso nesse domingo. De acordo com o relato à Polícia Militar (PMSC), o casal havia saído jantar na noite da sexta-feira (22). Eles se comunicaram com o filho pela última vez por volta da 1h30 do sábado.

Após não ter mais retorno dos pais, o rapaz afirmou que foi até a casa durante a tarde e encontrou os dois mortos. Era por volta das 16h quando o jovem acionou a emergência e os policiais chegaram na casa.

Pedro e Susimara estavam juntas há 11 anos e eram empresários em negócios na cidade, entre eles uma loja de decorações.

           

             

Idoso desaparecido em mata é localizado sem vida

Vítima estava desaparecida há quatro dias

O idoso de 84 anos foi localizado sem vida após quatro dias de buscas em uma área de mata em Urusanga, no Sul do estado, na tarde do último domingo (01). A vítima estava desaparecida desde a última quinta-feira (28) quando entrou no local para colher plantas medicinais.

Continue lendo