Foto: Redes sociais/Reprodução
Segundo suspeito foi preso nesta quarta (5); crime ocorreu em novembro de 2024
O principal suspeito de assassinar Pedro e Susimara de Souza em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, em novembro de 2024 confessou o crime durante depoimento à Polícia Civil (PCSC) na última semana. O filho de Susimara também indicou o cunhado, de 18 anos, como comparsa, que foi preso nesta quarta-feira (5).
Segundo a PCSC, a prisão do segundo suspeito ocorreu após uma nova fase da investigação indicar que o filho de uma das vítimas, de 24 anos, preso em dezembro apontado como autor do duplo homicídio, contou com a ajuda do cunhado para efetivar o plano elaborado.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta manhã na casa do investigado, em Itajaí, durante a segunda fase da Operação Saisine, deflagrada pela PCSC para apurar o caso. Os policiais também realizaram buscas no endereço, onde apreenderam dois aparelhos celulares, peças de uma bicicleta e vestimentas.
A confissão do crime e a indicação do cúmplice ocorreu durante interrogatório, após o filho ter ciência das informações já levantadas pela polícia. Segundo a PCSC, o depoimento vai de acordo com os elementos até então reunidos.
O cunhado foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanecerá a disposição da Justiça até a conclusão do inquérito.
Relembre o crime
Pedro Ramiro e Susimara foram encontrados mortos no último dia 23 de novembro nos fundos da residência do casal no bairro Espinheiros, em Itajaí. Os corpos estavam amarrados, amordaçados e com sinais de violência. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte do casal foi asfixia.
Quem supostamente encontrou o casal e acionou a polícia foi o filho de Susimara, de 24 anos. De acordo com o relato à Polícia Militar (PMSC), o casal havia saído jantar na noite da sexta-feira (22). Eles teriam se comunicado com o filho pela última vez por volta da 1h30 do sábado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Após não ter mais retorno dos pais, o rapaz afirmou que foi até a casa durante a tarde e encontrou os dois mortos. Era por volta das 16h quando o jovem acionou a emergência e os policiais chegaram na casa.
O suspeito foi preso poucos dias depois, em 1º de dezembro. A primeira fase da Operação Saisine apreendeu também dois aparelhos telefônicos, computadores e roupas. A linha de investigação da Polícia Civil entende que os assassinatos teriam sido motivados pelo interesse do filho na herança do casal.
Pedro e Susimara estavam juntas há 11 anos e eram empresários em negócios na cidade, entre eles uma loja de decorações.
Incêndio em CTG na Grande Florianópolis deixa quatro cavalos mortos
Animais foram encontrados carbonizados dentro da estrutura
Quatro cavalos morreram após um incêndio atingir a estrutura de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) na cidade de Major Gercino, na Grande Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira (5). As causas do fogo são apuradas pela Polícia Civil (PCSC).