23 de dezembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Financiadores do tráfico de drogas são alvos de operação

Os acusados eram os financiadores do tráfico. Imagem: PCSC.

Durante a ação dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo

A movimentação dos policiais começou ainda pela madrugada e na primeira hora da manhã desta terça-feira (10) os alvos foram abordados. O objetivo foi o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e treze mandados de busca e apreensão contra a alta cúpula de uma quadrilha de tráfico de drogas. Os acusados são responsáveis pelo financiamento do tráfico e pela distribuição local dos entorpecentes.

As abordagens foram realizadas nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. Além dos mandados foram efetuadas duas prisões em flagrante, por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas três armas de fogo, maconha, um carro utilizado no tráfico e diversas provas.

Esta é a segunda fase da Operação “Patrón” que é coordenada pela Delegacia de Repressão às Drogas (DRD / DEIC). A primeira fase dos trabalhos ocorreram em agosto quando foi realizada a prisão de oito traficantes responsáveis pela logística de transporte das drogas entre os Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na oportunidade foram apreendidos 400kg de drogas, como maconha, “dry”, cocaína e MDMA.

Nesta segunda fase os alvos foram as principais lideranças da quadrilha que eram responsáveis pela aquisição de carregamentos de drogas e também empresas utilizadas para lavar o dinheiro do tráfico. A operação contou com o apoio das delegacias especializadas da DEIC, do Núcleo de Operações com Cães e departamentos de Investigação Criminal de Florianópolis, São José e Palhoça.

           

             

Combate a corrupção em SC resultou no bloqueio de R$ 22 milhões

No total 50 pessoas foram presas, 488 mandados de busca e apreensão cumpridos e 40 agentes públicos afastados dos cargos

Apenas este ano as seis Delegacias de Combate à Corrupção da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizaram 39 operações, em mais de 60 municípios e cinco estados. Nestas ações 50 pessoas foram presas, 488 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 40 agentes públicos afastados dos cargos. Junto com…

Continue lendo