19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Flordelis é condenada a 50 anos pela morte do marido

A ex-deputada Flordelis (PSD-RJ) foi condenada hoje a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Ela respondia por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosamente armada.

Flordelis foi denunciada como mandante do assassinato, que foi executado a tiros em junho de 2019, na residência da família, em Niterói, no Rio de Janeiro.

A ex-deputada federal foi interrogada no sábado (12), diante do Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana do Rio e o júri terminou na madrugada deste domingo (13) após sete dias. A defesa anunciou que vai recorrer a decisão.

 

A filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, foi condenada a 31 anos e quatro meses por homicídio, homicídio qualificado e associação criminosa. Os outros três acusados, outros três acusados, os filhos adotivos de Florelis, Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, e a neta biológica Rayane dos Santos, foram inocentados.

Durante a leitura da sentença, familiares dos julgados, que acompanharam o julgamento desde o seu primeiro dia, entraram em desespero.

O namorado de Flordelis, Allan Soares, chorou muito e foi consolado por pessoas que estavam ao seu lado. A ex-deputada não acompanhou a leitura das sentenças no banco dos réus.

Foto: TJRJ/Reprodução