Foto: Camila Pinheiro | PMF
A Sala de Livros Somar tem o objetivo de expandir o acesso à leitura
Na tarde desta terça-feira (30), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Rede Solidária Somar Floripa, realizou a inauguração da Sala de Livros Somar. O evento aconteceu na sede da instituição em Santo Antônio de Lisboa, com o objetivo de proporcionar acesso à leitura para a comunidade em situação de vulnerabilidade social da capital catarinense.
A Sala de Livros Somar estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, oferecendo empréstimos de livros de literatura de autores nacionais e disponibilizando um espaço acolhedor para a leitura.
A inauguração contou com a presença do Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, além de outras personalidades como o escritor, geógrafo e botânico Marcelo Nascimento que doou uma edição autografada da obra Desterro (1822-1897) Um Ser Humano e sua Ciência, de Fritz Muller.
A Somar Floripa estava coletando doações durante o mês de abriu através da campanha “Livraria Infantil Solidária”, lançada durante a semana municipal do livro infantil. A ação visou arrecadar livros para abastecer a Sala de Livros Somar e contribuir para a promoção da leitura entre as crianças e suas famílias.