Foto: Divulgação
Programação gratuita segue até domingo (27)
Nesta quinta-feira (24), começa a quarta edição do Festival de Circo de Florianópolis, que trará apresentações de mágica e palhaçaria para o público. O evento, gratuito e acessível, segue até domingo (27) na Praça de Eventos do Floripa Shopping, no Norte da Ilha, reunindo 20 atrações de artistas locais e nacionais. A programação inclui espetáculos, oficinas e vivências voltadas tanto para crianças quanto para adultos, com o intuito de promover a arte circense de maneira inclusiva.
O festival oferece um ambiente acessível para pessoas com deficiência auditiva e visual, proporcionando uma experiência abrangente e diversificada. Na abertura, às 15h, o espetáculo “Palhastê”, protagonizado pelo palhaço Pacacoenco, personagem interpretado por Charles Augusto, promete arrancar risadas ao abordar a temática do autoconhecimento com humor. À noite, a partir das 19h, o público poderá conferir a Palhaça NelSom em “Ninguém é Exatamente o Que é”, seguida pelo show de mágica de Sandro Spigolon, “A Magia do Riso”.
Além das apresentações, o festival valoriza a troca de experiências e o aprendizado. Estão previstas oficinas e atividades para toda a família, com destaque para o workshop “Teoria e Prática do Passe de Claves”, ministrado pelo grupo Los Circo Los, que visa capacitar artistas com noções de malabarismo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com um total de 20 atrações, o evento traz renomadas companhias circenses, como Dale Circo, Cia Peregrina, e Mágico Jorian, além de grupos convidados, como a Cia LaClass Excêntricos, de São Paulo, e o grupo Los Circo Los, de Campinas (SP). O objetivo é apresentar ao público a diversidade das técnicas circenses, como acrobacia, equilibrismo, contorcionismo, e muito mais.
O Festival de Circo de Florianópolis é uma iniciativa patrocinada pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, com apoio cultural do Floripa Shopping e coordenação da Marte Cultural.