Foto: Ana Clara Miranda
Sala de cinema Gilberto Gerlach, no CIC, será palco para apresentação que sugere ao público uma nova experiência: usando outros sentidos para experienciar o espetáculo
Assistir a um show feito totalmente no escuro e que as pessoas estejam vendadas. Esta é a proposta do duo A Corda em Si, formado por Mateus Costa e Fernanda Rosa, que são deficientes visuais e sugerem um estímulo aos outros sentidos de pessoas que enxergam, durante o show LivreMente.
A apresentação, que passou por um longa pausa, estará em cartaz em Florianópolis neste domingo (29) e nesta segunda-feira (30), respectivamente às 17h e 19h, na sala de cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
Para acompanhar o espetáculo, o público poderá se deliciar com as músicas interpretadas por Mateus, no contrabaixo, e Fernanda, na voz – uma formação que, por si só, é rara, uma vez que a falta de acordes exige uma afinação impecável. Para deixar a experiência mais completa, o local será adaptado para o acesso de videntes que não estão acostumados a não enxergar. Dessa forma, haverá marcações táteis indicando a posição das cadeiras, banheiros e saída. Além disso, uma audiodescritora irá descrever o show e dois monitores cegos também darão auxílio à mobilidade do público.