A Prefeitura de Florianópolis já acionou todas as equipes que estão nas ruas prestando ajuda nos bairros afetados com alagamento. O Prefeito, Topázio Neto, chamou todo o secretariado para uma reunião de ativação do Plano de Contingenciamento na cidade para as 16h desta segunda-feira na sede da Defesa Civil de Florianópolis.
Há acúmulo de água na pista da SC-401, SC-403, SC-405, Beira-Mar Norte e Via Expressa BR-282. Os motoristas precisam redobrar a atenção e sair de casa só em extrema urgência.
A Defesa Civil também pede cautela para as famílias que moram em morros ou áreas de encostas. Com o solo molhado existe a probabilidade de ocorrências relacionadas a deslizamentos de terra.
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão com os caminhões hidrojato nos pontos onde há acumulo de água. No momento, a atenção maior é para o bairro Rio Vermelho, onde algumas ruas já estão tendo a água retirada pelos caminhões.
Ruas dos bairros: Ingleses, Campeche e Córrego Grande também registraram alagamentos em via pública. As pessoas devem evitar caminhar nos locais alagados e qualquer ocorrência ligar no 153 da Defesa Civil.
Na SC-401, sentido Norte da ilha, Viadudo da Vargem pequena acúmulo de água na pista principal, nesse momento os veículos estão transitando apenas na faixa da direita, já com retenção de 4km a partir do acesso a Jurerê.
Confira mais locais em alerta:
⚠️Córregos da UFSC Florianópolis em nível de alerta: recomendamos aos proprietários dos veículos localizados nas áreas dos estacionamentos entre CCE e CSE, CTC, Fepese e Editora que retirem os automóveis dos locais até a normalização do fluxo de água. pic.twitter.com/F4oRh1z2hU
— UFSC (@UFSC) December 19, 2022
Monitoramento na região do Norte da Ilha. @TopazioNeto @pista_limpa @araujo_gomes @scflorianopolis @comandante.brasil pic.twitter.com/Z5xquN6N4t
— GMF 153 (@GMF153) December 19, 2022
Foto: Guarda Municipal de Florianópolis/Reprodução