A Prefeitura de Florianópolis continua monitorando as condições climáticas que ainda indicam chuva de fraca a moderada até a próxima quarta-feira (7).
A Defesa Civil Municipal pede atenção redobrada para os bairros que já tiveram ocorrências como deslizamentos de terra e alagamentos, durante a chuva da semana passada.
Nas áreas de encosta e morros, o solo permanece muito molhado e requerer atenção das famílias. A orientação é evitar permanecer nesses locais que estão com novo risco para deslizamento de terra.
As demais equipes da prefeitura permanecem com força tarefa para a atuação em ruas que possam ter acumulado de água nas próximas horas. Equipes da Defesa Civil estão monitorando o ponto de deslizamento registrado na saída da capital, na via expressa BR-282. O local já foi sinalizado e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está verificando as condições de trafegabilidade.
Na SC-405,no Rio Tavares, a extensão da faixa reversível já apresenta alguns pontos de acúmulo de água na pista, porém, ainda sem prejuízo ao trânsito. Na SC-401, o sentido Centro já com trechos de lentidão desde o acesso a Jurerê até a região do João Paulo, informa a Guarda Municipal de Florianópolis.
Confira imagens de Florianópolis:
Foto: Ricardo Pastrana/GMF/Reprodução