O trajeto entre o Aeroporto Internacional de Florianópolis (Floripa Airport) e hotéis do centro da cidade irá contar com uma linha especial de ônibus executivos a partir do dia 1° de dezembro.
Com passagem no valor de R$ 11,00, a linha especial denominada “4131 – Executivo Aeroporto” ligará o Floripa Airport ao Terminal Rodoviário Rita Maria e a diversos hotéis localizados no centro da cidade.
O itinerário será feito por ônibus com capacidade para transportar as bagagens dos passageiros que saem do aeroporto ou utilizam a linha com destino a ele. Serão 16 horários de partida saindo do aeroporto nos dias úteis, 16 aos sábados e 13 horários aos domingos.
“É uma iniciativa que facilita a vinda de turistas, com mais uma opção de transporte confortável para quem chega na nossa cidade. Para o morador, significa menos carros nas ruas, o que possibilita uma mobilidade urbana mais dinâmica”, afirma o prefeito Topázio Neto. “Num momento de intenso fluxo nas estradas, como será nesta temporada, medidas que incentivam o transporte coletivo ajudam também o trânsito como um todo”, completa.
O CEO da Floripa Airport, Ricardo Gesse, destaca a importância da ação da prefeitura, sob a perspectiva de sempre melhorar a experiência e o conforto de quem chega ou sai de Santa Catarina através de sua principal porta de entrada.
“Estamos entusiasmados com a ampliação da conectividade do aeroporto. Recebemos recentemente a homologação do nosso terminal intermodal, que permite operações rodoviárias entre o aeroporto e outros destinos catarinenses. Agora, a ação da Prefeitura de Florianópolis reforça essa ligação dentro do município, facilitando o deslocamento e tornando mais cômoda a experiência de nossos turistas”, afirma Ricardo.
O itinerário do novo serviço pode ser visualizado no mapa abaixo e os novos horários podem ser consultados através do aplicativo Floripa no Ponto ou pelo site do Consórcio Fênix.
A medida da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano em parceria com a Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, auxilia no deslocamento de turistas na Capital e também integra as iniciativas que visam melhorar a mobilidade urbana durante a temporada.
Confira a rota:
Foto: Guilherme Medeiros/PMF/Reprodução