Academia de Música Orquestral promete encantar público em apresentação de tributo à Suíça
Em homenagem ao Dia Nacional da Suíça, celebrado em 1º de agosto, o Consulado da Suíça de Florianópolis prepara um evento especial no aeroporto da cidade para o próximo domingo (6). Às 16h, a Camerata de Cordas e o Conjunto de Percussão, do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, sobem ao palco no “Boulevard 14/32”, do Floripa AirPort, apresentando o melhor da música clássica.
Entre as composições do repertório das apresentações estão: Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4, de Heitor Villa Lobos; Mourão, de César Guerra Peixe, e Suíte Popular Brasileira, de Ney Rosauro. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer reserva via Sympla, clicando aqui.
“É com alegria e entusiasmo que vamos a Florianópolis mostrar um pouco do Musicarium e desses jovens talentos que a cada ensaio, cada apresentação nos encantam com a qualidade que tocam e com a entrega e o amor que se dedicam. Celebrar o Dia Nacional da Suíça e levar a música orquestral como inspiração nos enche de orgulho”, destaca o diretor-presidente do Musicarium Sergio Ogawa.
Sobre o Musicarium
O Musicarium é um centro de formação de orquestras em Joinville, que atende gratuitamente crianças e jovens a partir de 4 anos de idade e segue uma diretriz de ensino que presa por educação humanista e cultura musical de excelência. Atualmente, são mais 180 alunos bolsistas, a maioria vinda da rede pública de ensino de diversas cidades do estado.
Os alunos recebem no Musicarium a melhor formação musical para se tornarem músicos de alta performance e cidadãos de referência, aptos para contribuir com a transformação sociocultural do país. A organização é mantida por meio de doações e patrocínios.
Tendo uma Orquestra Jovem composta por quase 80 alunos, parte desse grupo – como a Camerata Musicarium e o Conjunto de Percussão Musicarium – a instituição tem uma agenda intensa de apresentações e se prepara para a primeira turnê internacional que ocorrerá em 2024 na Suíça, Alemanha e França.
Foto: Reprodução