4 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Foragido é encontrado após denúncia de maus-tratos contra a mãe idosa no Oeste

Criminoso foi localizado após policiais verificaram roupas ‘de tamanho avantajado’ compatíveis com o procurado

Um homem de 42 anos que estava foragido da Justiça foi capturado na tarde dessa terça-feira (1º) em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, após ele ser denunciado por uma possível situação de maus-tratos contra a mãe, uma idosa de 77 anos.

A denúncia foi feita à Polícia Civil (PCSC) pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que informou que o suspeito se encontrava na condição de foragido, com mandado de prisão definitivo em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau.

Agentes da PCSC foram até o local indicado na denúncia e conversaram com a suposta vítima, que negou ter sofrido qualquer tipo de violência por parte do filho.

 

Contudo, os investigadores perceberam indícios da presença do foragido nas proximidades, ao observar roupas masculinas “de tamanho avantajado compatíveis com as características físicas do procurado, que possui sobrepeso”, segundo a PCSC.

Ao vistoriarem uma residência vizinha, os agentes avistaram, através de uma janela aberta, o investigado adormecido em um sofá.

Após o ingresso autorizado na residência, o suspeito foi cientificado quanto ao mandado de prisão definitiva, com pena de 13 anos de reclusão em regime fechado, fruto de uma condenação com trânsito em julgado pelos crimes de organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O capturado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Xaxim, onde foram cumpridas as formalidades legais e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde iniciará o cumprimento de sua pena.

           

             

Operação Presságio: Ed Pereira é indiciado pela PCSC como líder de esquema criminoso

Relatório final reitera esquema de desvio de recursos da Prefeitura de Florianópolis por meio de organizações sociais

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) concluiu nessa segunda-feira (31) o relatório final sobre a Operação Presságio, que investigou um suposto esquema de desvio de recursos da Prefeitura de Florianópolis por meio de organizações sociais e contratos fraudulentos até o ano de 2023. Nesta etapa, o ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira, e outras nove pessoas foram indiciadas.

Continue lendo