Nesta temporada, a Fórmula 1 apresenta seu maior calendário de corridas até o momento, com 23 corridas em 21 países e cinco continentes
Fórmula 1 anunciou na última quarta-feira (22) a Qatar Airways como nova companhia aérea oficial da categoria. A Qatar Airways chega para ocupar a vaga que era da Emirates Airlines. A empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos patrocinou a Fórmula 1 até o final de 2022.
O acordo, com duração inicial de cinco temporadas ainda renderá à F1 o patrocínio em três Grandes Prêmios da temporada 2023: Emilia-Romagna (19 a 21 de maio), Hungria (21 a 23 de julho) e Catar (6 a 8 de outubro).
Além do Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1 Qatar Airways em 2023, o Circuito Internacional de Lusail sediará o Catar Moto GP de 17 a 1911. Outros eventos de automobilismo no Catar incluem o Geneva International Motor Show Qatar em outubro de 2023 e o Campeonato Mundial de Endurance da Fédération Internationale de l’Automobile (FIA) em 2024.
O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, comentou a decisão. “As melhores parcerias prosperam graças a valores mútuos. Tanto a Qatar Airways quanto a Fórmula 1 são marcas globais que compartilham uma paixão por inovação, precisão e luxo. Como marca, acreditamos no poder do esporte para unir as pessoas e, como tal, temos sido seletivos na escolha dos eventos esportivos mais emocionantes e no patrocínio de uma variedade de novas e proeminentes iniciativas esportivas. Com 23 paradas no Campeonato Mundial de 2023, a F1 é um esporte global, exigindo como parceira uma companhia aérea que ofereça ampla conectividade global. Portanto, a Qatar Airways é a parceira perfeita para uma das séries esportivas mais desejadas do mundo.”
Foto: Qatar Airways /Reprodução