O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que Max Verstappen está dando o passo bem incomum, ao instalar um simulador de corrida em seu jato particular para poder treinar enquanto estiver se deslocando de uma corrida para outra, quando a temporada da Fórmula 1 começar em 2023.
O piloto holandês recentemente viralizou nas redes sociais, depois que circularam imagens dele no canto de um apartamento vazio, usando seu simulador de corrida de última geração, a explicação é que Verstappen estava no meio de uma mudança de apartamento, com o simulador sendo a última coisa a ser removida.
Não é possível saber se Max conseguirá jogar online, já que a internet nos aviões não é de muita qualidade, mas o fato é que ele ainda estará apto a jogar offline enquanto cruza o mundo. Ao ser questionado se o “jogo” atrapalharia o piloto, Marko rebateu o Sport1, da Alemanha.
“Na verdade é o oposto. Inclusive, ele instalou um simulador em seu jato para poder praticar enquanto estiver voando no futuro. E isso é bom, porque ele também precisa se distrair. De toda forma, não fez nenhum mal na conquista do bicampeonato”, afirma Marko.
O jato de Max é um Dassault Falcon 900, equipado com três motores e avaliado em US$ 12 milhões (cerca de R$ 60 milhões). O equipamento tem autonomia para ir a quase todas as corridas da F1 sem reabastecimento.
Foto: Redes Sociais/Reprodução