O brasileiro estava cotado como substituto, após Stroll se lecionar e passar por uma cirurgia
A Aston Martin confirmou nesta quinta-feira (2) a presença do piloto principal, Lance Stroll, no Grande Prêmio do Bahrein. O canadense ficou fora da pré-temporada da Fórmula 1 após sofrer um acidente de bicicleta na Espanha, mas a recuperação foi considerada satisfatória antes da prova deste final de semana.
Anteriormente o piloto brasileiro Felipe Drugovich seria escalado caso Lance Stroll não pudesse correr. Ele havia substituído o piloto ao longo da pré-temporada, mas volta a se reserva, durante o GP do Bahrein. No último dia de testes, Drugovich fez o terceiro melhor tempo da sessão da manhã e acabou em décimo no ranking geral ao fim do segundo período de treinos, quando mais pilotos foram para a pista.
Ao ser confirmado no GP do Bahrein, Stroll se disse frustrado por não ter participado da pré-temporada. “Foi frustrante não estar no Bahrein para os testes de pré-temporada e eu fiquei desapontado por perder três dias de corrida. De qualquer forma, pela lesão no meu pulso, a equipe e eu achamos que era melhor eu focar na recuperação para que eu estivesse pronto para este final de semana e para toda a temporada”, afirmou.
O primeiro final de semana de Fórmula 1, na temporada 2023, começa nesta sexta-feira (3), com os treinos livres, a partir das 8h30. A definição do grid será no sábado (4), ao meio dia, e no domingo (5), está marcada a corrido, também para às 12h.
Foto: Aston Martin F1 Team/Reprodução