7 de janeiro de 2025
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Fundação Cultural BADESC promove 1ª roda de conversa de 2025

Foto: Caio Brum

Aberto para visitação, o espaço recebe até 9 de janeiro a exposição “Água Mole, Pedra Dura”, de Camila Martins

A primeira roda de conversa de 2025 da Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, será na noite da quinta-feira, dia 9 de janeiro, último dia de visitação da exposição “Água Mole, Pedra Dura”, da artista Camila Martins. A entrada é gratuita e o bate-papo começa a partir das 19h no Espaço Paulo Gaiad.

No encontro, a artista, que foi selecionada na Chamada Pública Paulo Gaiad em 2024, vai compartilhar sobre o processo de criação das obras em cerâmica e sobre as inspirações, como do ditado popular ‘água mole, pedra dura, tanto bate até que fura’, que originou o nome da mostra.

 

Com curadoria da própria artista, a mostra inédita apresenta esculturas em cerâmica produzidas por Camila nos últimos cinco anos. A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. A visitação no espaço pode ser realizada de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Na quinta-feira, dia 16 de janeiro, o artista Tauan Gon abre a exposição Cruzos Opacos, no Espaço Paulo Gaiad e ainda em janeiro será aberta uma nova exposição do artista Canabarro no Jardim do Casarão.