Berço de diversos sambistas de renome, grupo faz show no teatro do CIC
Com nada menos do que 45 anos de estrada, o grupo Fundo de Quintal comemora o aniversário passando em turnê por Florianópolis. No palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), a banda se apresenta na sexta-feira (29), às 22h. A entrada se abre a partir das 21h e o preço dos ingressos variam entre R$ 190 e R$ 425.
Na composição atual, Bira Presidente, Sereno, Ademir Batera, Marcio Alexandre e Junior Itaguay comandam o Grupo Fundo de Quintal. A união de sambistas, cada um com uma personalidade, forma a principal referência do gênero.
Criado no Rio de Janeiro na década de 1970, o Fundo de Quintal é um grupo de samba brasileiro que marcou gerações e foi berço de diversos sambistas conhecidos no cenário nacional. Entre eles, destacam-se Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci, Mario Sérgio, Ronaldinho e Ubirany.
Surgido a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno em 1961, o Fundo de Quintal tornou-se ao longo dos anos uma das maiores referências do gênero, em especial no pagode, vertente a qual o grupo se tornou o seu grande paradigma.
Na internet, o grupo se mantém muito bem com mais de 154 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, além de mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 300 mil fãs na Deezer.
Foto: Internet / Reprodução