Jogador disputou o Campeonato Paulista deste ano pela Inter de Limeira
A primeira impressão passada pelo goleiro Igo Gabriel, apresentado ao torcedor e à imprensa na manhã desta quarta (9), foi de ser uma pessoa de poucas palavras. Bastante tímido, o alagoano de 23 anos ressaltou a união do grupo, fato que percebeu desde a chegada a Florianópolis, e o bom projeto que do clube que lhe foi apresentado.
E novamente, em mais uma apresentação de atleta, o objetivo do Figueirense para a temporada foi citado e é claro: o acesso para a Série B. O novo arqueiro destacou o objetivo e que a união dos atletas será fundamental para que a meta seja alcançada.
Ele chega ao clube para o lugar de Ruan Carneiro, que foi para o Juventude. A expectativa é que, ao menos nesse início de Série C, Igo seja o reserva imediato de Fabrício. Mesmo nessa condição, o goleiro exalta a confiança que o técnico Thiago Carvalho vem dando a ele.
Inspiração
Durante a coletiva, o novo arqueiro alvinegro destacou que Wilson foi uma de suas inspirações no futebol e que conversar diretamente com ele durante as negociações foi algo que lhe deu muito orgulho. Para o torcedor alvinegro, se essa inspiração refletir na qualidade, há um novo aspirante a ídolo no clube.
Problemas defensivos
Igo Gabriel, apesar de novo, já rodou por alguns clubes ao longo da carreira, como Botafogo, CSA-AL, Confiança-SE e Inter de Limeira, time que defendeu no Campeonato Paulista deste ano. Assim como o Figueirense, a Inter também apresentou problemas defensivos, sendo uma das defesas mais vazadas do campeonato.
Mesmo assim, conseguiu ser eleito o melhor jogador da partida diante do São Paulo, jogo em que fez sete defesas, sendo três difíceis, e ganhou 100% dos duelos.
Sobre as deficiências no setor, ele acredita que serão corrigidas jogo após jogo e com trabalho intenso durante os treinamentos.
Estreia
O Figueirense estreia na Série C no próximo sábado (12), diante da Ponte Preta, no Estádio Orlando Scarpelli. Igo não deve ser titular e Fabrício provavelmente terá a vaga. Porém, o goleiro já estará disponível para atuar, dependendo apenas da condição física do mesmo. Ele foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda-feira (7).
Morro da Cruz ganhará complexo habitacional para 180 famílias
Obra ocupará espaço com moradias irregulares em Florianópolis
A Prefeitura de Florianópolis irá assinar nessa quinta-feira (10) a ordem de serviço para o Complexo Habitacional da Caeira. Serão 184 unidades habitacionais construídos no maciço do Morro da Cruz, com o financiamento do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.