21 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Golpista que se passava por funcionário do C6 Bank é preso em Florianópolis

Prejuízos causados ultrapassam R$ 500 mil

Suspeito de estelionato por golpes em sete estados brasileiros, um homem que se passava por funcionário do banco digital C6 Bank foi preso em Florianópolis na última segunda-feira (14). Ele era investigado por uma sequência de crimes de estelionato em São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

A prisão aconteceu no terminal rodoviário de Florianópolis, depois que o suspeito comprou uma passagem de ônibus para São Paulo utilizando cartão de crédito obtido por meio de fraude.

No momento, o homem era monitorado pela Polícia Civil de Santa Catarina em razão de golpes aplicados a duas vítimas em Florianópolis, no mês de julho. Durante a abordagem, foram localizados diversos objetos relacionados ao golpe, inclusive crachás do C6 Bank, cópias de contratos e diversos chips de telefones.

 

De acordo com a Delegacia de Combate a Estelionatos, o homem atuava se apresentando como funcionário do banco e oferecia máquinas de cartão a lojistas, seduzindo-os com taxas atraentes.

Assim, ele abria contas para os clientes para, em seguida, estourar os limites dos cartões de crédito virtuais. Os prejuízos causados, tanto ao C6 quanto a diversas vítimas, ultrapassam R$ 500.000,00.

Foto: PCSC / Divulgação