Foto: PCSC/Divulgação
Uma das integrantes do grupo suspeito foi presa nessa quarta-feira (18)
Uma mulher de 35 anos foi presa na tarde dessa quarta-feira (18) no bairro Cristo Redentor em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, suspeita de integrar uma associação criminosa especializada em golpes de furtos e roubos qualificados por fraudes e violência imprópria.
De acordo com a Polícia Civil (PCSC), as vítimas eram todas homens de origem haitiana. O modus operandi do crime consiste em seduzir e convidar os homens para sair e embebedá-los. Após isso, em determinado momento, as mulheres subtraem os cartões das vítimas e varrem os valores de suas contas bancárias.
A investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia da Comarca de Criciúma e a Delegacia de Repressão a Roubos identificou uma prática reiterada deste tipo de crime contra diversas vítimas, e inclusive a suspeita de outras possíveis autoras.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Devido a reiteração criminosa, o Judiciário deferiu a prisão preventiva da integrante presa nessa quarta-feira, que seria a responsável por seduzir as vítimas. Após a captura da investigada, ela foi encaminhado para o Presídio Feminino de Criciúma.