A fumaça já chegou ás cidades dos Estados Unidos que fazem fronteira com o Canadá e seguem avançando
A temporada 2023 da Fórmula 1 continua a todo vapor. Apesar de incêndios florestais no Canadá, país que receberá a oitava prova da F1 em 2023, a corrida está confirmada.
A decisão foi tomada depois de uma reunião entre organizadores da prova, autoridades locais e dirigentes da F1. Qualquer possibilidade de cancelamento da corrida foi descartada, segundo o site Motorsport.com.
“O evento não corre risco, e nós nos asseguramos, com todas as informações relevantes, que a situação em Montreal neste momento é diferente da situação em outras partes do país e do norte dos Estados Unidos. O risco permanece baixo e a qualidade do ar em Montreal é boa”, comunicou um porta-voz da categoria na última semana.
Segundo dados publicados nesta segunda-feira (12) pela CBC (sigla em inglês para Corporação Canadense de Radiodifusão), a província de Quebec, onde fica Montreal, ainda conta com 116 focos de incêndio, sendo 39 deles for de controle.
Confira imagens da fumaça:
Florestas do Canadá em chamas. A fumaça chegou em cidades dos Estados Unidos. Nada da imprensa brasileira noticiar.#CanadaFires #canada pic.twitter.com/qAgzinOmte
— Caixa de Pandora (@giovannaperes_) June 8, 2023
Até o momento, a Red Bull lidera a F1 com sobras: a equipe venceu todos os GPs realizados no ano até então, com Verstappen e Sergio Pérez se destacando diante dos demais adversários.
Depois da vitória de Max Verstappen na Espanha, a categoria se prepara para o GP do Canadá, em Montreal. O evento acontece entre 16 e 18 de junho.
Atual bicampeão da categoria, o holandês caminha para mais um título. Verstappen é o atual líder da Fórmula 1, com 170 pontos. Pérez é o segundo, com 117, enquanto Fernando Alonso, da Aston Martin tem 99 pontos.
A temporada 2023 da Fórmula 1 tem transmissão da TVBV/Band na TV aberta.
Fonte: Band
Foto: F1/Divulgação