Por Band.com.br | Foto: Banco de imagens
Nutricionista dá sugestão de como aumentar o rendimento do ovo na alimentação do dia a dia
O ovo é uma proteína superacessível e versátil na cozinha, estando presente em muitas dietas alimentares. Às vezes, o consumo do item é tão grande que os ovos na geladeira parecem que somem com o passar dos dias.
Por isso, a nutricionista Angelica Grecco, pós-graduada em Nutrição Clínica e Nutrição Enteral e Parenteral, dá dicas de como fazer o ovo render nos preparos aí da sua casa. Continue lendo para aprender!
Para fazer o ovo render na sua alimentação, uma dica é misturá-lo com outras fontes de proteínas, como queijos magros, iogurte ou leite. “Preparações como omeletes com vegetais, suflês ou panquecas proteicas também ajudam a melhorar o rendimento”, orienta a especialista.
Confira abaixo uma receita para te inspirar!
Suflê de queijo
Confira essa deliciosa receita de suflê de queijo, feita pela Chef Rachel Sheherazade, no programa Melhor da Tarde. Aprenda a fazer em casa em apenas 30 minutos! Uma receita fácil que rende quatro porções.
Ingredientes
• 3 colher(es) de sopa de manteiga
• 4 colher(es) de sopa de farinha de trigo
• 1 colher(es) de chá de sal
• 1 xícara(s) de chá de leite
• 200 grama(s) de parmesão ralado
• 4 unidade(s) de ovos
Modo de preparo
Em uma panela, derreta a manteiga, misture a farinha de trigo e o sal. Leve ao fogo e adicione lentamente a xícara de leite, mexendo até engrossar. Adicione o queijo ralado e misture até derreter. Tire do fogo e deixe esfriar enquanto separa as claras das gemas dos ovos.
Adicione as gemas batidas aos poucos e misture bem. Reserve. Bata as claras em neve e derrame-as, de forma delicada, sobre a massa até obter uma mistura homogênea. Unte uma forma ou ramequins e despeje a massa até ¾. Asse em forno preaquecido a 180ºC até dourar. Sirva logo em seguida.
Ensaios das escolas de samba ganham nova programação em Florianópolis
‘Volta à Praça XV’ ganha novas datas após adiamentos devido às chuvas
A tradicional Volta à Praça XV, que celebra o Carnaval em Florianópolis, passou por ajustes na programação devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. O evento, que reúne as escolas de samba da Capital, segue até o dia 1º de fevereiro com apresentações gratuitas e abertas ao público.
Continue lendo